sexta-feira, 18 de junho de 2010

Barulhinho ruim

O time vai pro ataque... assim que ultrapassa a linha intermediária, a torcida grita euforicamente, incentivando os jogadores. Não, não estou me refeirindo à copa do mundo, porque na África, os poucos gritos da torcida são abafados pelas malditas vuvuzelas.

Acompanhando pela TV tenho a impressão de que o narrador está ao lado de um cacho de abelhas. Aí eu me pergunto: que graça tem ouvir um zumbido uníssono, desafinado em alto bom som? (bom pra ser legal)

Salomão Schvartzman, colunista da Rádio Band News FM diz http://bit.ly/cfMN22, com propriedade que “se Deus criou o futebol, o capeta inventou a vuvuzela”. José Simão, outro colunista da mesma rádio pergunta: “quem foi o corno que inventou a vuvuzela?”

Mas não pensem que sou o único que se incomoda com a zoada expelida das malditas cornetas. Uma TV a cabo em Portugal oferece a opção de transmissão dos jogos da copa, sem o inconveniente barulho http://bit.ly/9t7yIs.

Os organizadores do tradicional e comportado torneio de tênis de Wimbledon, se anteciparam à possíveis tentativas de manifestações mais exaltadas dos torcedores e, literalmente, baniram a vuvuzela. De quebra ainda proibiram a entrada de chocalhos, buzinas ou qualquer outro objeto que possa tirar a concentração dos jogadores. Lição de civilidade é isso http://bit.ly/95qczc.

Pra terminar... uma amiga minha escreveu em seu perfil no MSN: “vuvuzela é como masturbação. Só é bom para quem toca ”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário