segunda-feira, 5 de julho de 2010

O que sobrou da copa

A copa do mundo mobiliza um monte de gente em torno da competição, seja direta ou indiretamente.

Os envolvidos diretamente, caso de jogadores e comissão técnica ganham mesmo quando perdem. As redes de TV, rádio, jornais e todos os sistemas de comunicação também faturam com a venda de cotas de patrocínio. A verdade é uma só: todo mundo ganha, exceto o torcedor que paga assinatura da TV fechada; compra pacotes de viagem e ingressos para ver os jogos, enfeitam carros, ruas, casa e tudo mais – e paga por tudo isso – para torcer.

Agora, o que mais me deixa estarrecido é o caso de quem tem de compensar as horas que saiu mais cedo (ou entrou mais tarde) do trabalho por conta dos jogos. Mesmo quem não gosta de futebol teve de usufruir da benesse, em detrimento da maioria e agora, mesmo com a seleção brasileira fora do mundial, tem de ficar até mais tarde pra repor as horas não trabalhadas.

Um amigo meu, que não gosta de futebol, me mandou um e-mail muito sugestivo para o caso.

Ele diz: Olá pessoal.
Estão tristes pelo Brasil, vocês que gostam de futebol?
Meus pêsames, eu estou tranquilo, mas fico triste com as coisas que "sobram" da copa.

Mesmo com o Brasil saindo da copa ainda teremos que pagar as horas de serviço de hoje (5 horas que o brasileiro dedicou para torcer pela seleção)! Tínhamos que fazer os jogadores pagarem por nós. Hehehe.

E eu complemento: só os jogadores, não. O anão feio de jardim, também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário